11 março 2014

Dragon Ball Z - Zona Mortal

Por Sr. Wallyouko

Saudades? Espero que sim

        O que o Sr. Wallyouko tem para nós hoje? Analises mal feitas? Resenhas escrotas? Sim um pouco dos dois hoje venho até vocês para falar de algo extremamente excitante, os filmes de Dragon Ball Z tá nem tão excitante assim, para ter uma ideia, Dragon Ball Z deve ter uns 16 filmes sem contar os especiais e hoje irei falar do primeiro filme da fase Z, vamos parar de embromação e vamos ao que interessa.

Filme 1: Devolva-me Gohan ou Dragon Ball Z- Zona Mortal, com um nome de musica sertaneja ou pagode, temos o primeiro filme de Dragon Ball Z, que por sua vez e raras vezes, possui uma cronologia. Situado entre o fim de Dragon Ball e o começo da saga Z, a premissa básica é uma só, Garlick Jr retorna da Zona Mortal para pegar as esferas do Dragão para realizar uma vingança a Kami -Sama em nome do seu pai.
    Mas vamos para a historia, o filme começa com o passatempo preferido do Piccolo Jr, destruir montanhas ou ficar meditando soltando raios, algo comum na sua vida, só lembrando, como este filme é cronológico, ele tinha perdido o torneio para o Goku, logo, ele ainda era malvado e estava treinando para derrotar Goku, quando de repente é atacado por sombras,
Quem será? Que será?
estas da uma sova daquelas nele, após a pancadaria sem sentido uma destas sombras solta uma perola -Se Picollo está morto quer dizer que Kami-Sama está morto e solta uma risada maléfica após estes fato, depois somos jogados na abertura clássica de Dragon Ball - que saudade!!!- lembrando que vi as versões dubladas e não me venha com o puritanismo que devia ter assistido com o áudio original não irei discutir qualidade de áudio aqui com pessoas que não entendem nem o básico de musica e reclamam ainda que a versão dublada tem o áudio “zuado”.
      Depois deste momento de nostalgia somos apresentados a Gohan e sua rotina de escravo dos estudos- e você deve seguir ele como bom estudante ok!?- estava ele lá estudando solitário uma enciclopédia sobre insetos no meio do mato, que saudade de quando eu lia enciclopédias, hoje tudo é tão fácil que as pessoas nem leem mais, o Google esta ai para isto, não sabem elas o que estão perdendo como, e legal pegar um livro cheio de pó e este por sua vez atacar sua rinite alérgica até sua quarta geração, mas voltando ao filme, aparece o Rei Boi, Rei Cutelo da montanha do fogo, Ox King  e por ai vai, dependendo da versão que você viu, que veio trazer aquilo que o pai de Gohan não faz por seu filho (por não trabalhar), presentes para seu neto e livros, coisa fácil com o dinheiro dos impostos do seu império aposto que as filas dos hospitais da Montanha do fogo estão lotadas, quando do nada ele começa a passar mal, coisa que estava demorando
Tava demorando Rei Boi
um homem daquele tamanho, logo teria vários problemas como colesterol alto, glicose alta, pressão etc., coisas de gordo, mas não, as quatro figuras que atacaram o Piccolo anteriormente o atacaram também e apareceram para pegar a esfera do dragão no chapéu do Gohan, Chi-Chi por sua vez se coloca a frente das figuras para um briga, para quem não sabe, Chi-Chi é bem forte foi treinada por seu pai que foi discípulo do mestre Kame, mas perde facilmente, os anos como mãe a deixaram mole, ai vem a pergunta:

Onde estaria Goku?

      A primeira resposta eu criei uma inverdade para caracterizar, eu acredito que Goku esteja fazendo que seria  trazer o alimento para casa, no caso ele esta no rio pescando um peixe de sete metros, mas no fundo sei que ele pegou aquele peixe para seu próprio consumo e que ele está pouco lixando para seus familiares.
Se acha que alguém comeu isso ai?
O que mais me assustou um certo blog japonês a uns tempos atrás fez a pesquisa de exemplo de pais nos animes e Goku ganhou, é, concordo com ele, um cara que se mata não pensando no futuro, deixa seu filho para ser treinado por seu rival, prefere ficar morto treinando do que auxiliar na formação do seu segundo filho, além de agenciar seu primeiro filho para uma luta mortal é com todos os méritos o melhor pai dos animes,  só me assustou não ter sido o pai do palerma do Evangelion ser eleito o melhor pai, ambos são exemplos perfeitos de paternidade.

Se não acredita olha o link ai:

Bem após isso somos apresentados as figuras, uma de cabelos branco, outra clone do Saibaman mais sarado, outra um monstro aleatório não utilizado na serie Dragon Quest e por fim um clone com cara de serio do Marciano ou Pilaf, o melhor vilão de Dragon Ball, sim melhor que Freeza, Pilaf é tão malvado que
Na ordem Monstro aleatório, cabelo branco,clone
peida e obriga seus subalternos a falarem que foi eles quem peidaram, isso é mal muito mal para quem não acredita olha o link, mas voltando ao filme ele raptam Gohan, por que algum motivo teria que colocar Goku no filme ,simplesmente pegar a esfera seria muito de boa, vamos raptar o garoto, bem na realidade a um motivo, mas prefiro o meu.
       Por fim, a primeira incoerência do filme, matei Piccolo, matei Kami-sama no processo, logo as esferas sumiram, mas por que diacho eles foram atrás das esferas, e o pior que eles sabem que matando kami-sama elas desapareceriam, mas foda-se a lógica, para um filme baseado em animes é apenas para ganhar dinheiros dos fãs mesmo.
Todo poderoso Pilaf digo Garlick Jr
Proximo ato, Goku chega em sua casa desesperado, Chi-Chi desacordada, a única coisa que ele escuta de sua boca moribunda é que eles estavam atrás da esfera do Dragão, logo o que faz Goku ir a casa do Kame pegar o radar para encontrar o Gohan, nisso temos vemos o esconderijo de Garlick Jr com Gohan raptado onde eles mostram seu planos para o garoto: como gogo boy, não, digo, um soldado particular do senhor Garlick Jr, nisso Gohan como boa criança filho do homem mais forte da terra avisa – Olha meu pai e o Goku, se eu fosse vocês me soltava e me levava de volta porque meu pai é o mais forte do mundo vai feder, fica esperto, Garlick ri e diz – Goku aquele que derrotou Piccolo no torneio? eu mesmo matei o Piccolo logo sou forte e fodão, ai vem mais uma duvida, está tal de zona mortal deve ter algum tipo de televisão, pois Garlick ficou preso lá e sabe de tudo que esta rolando na terra nos tempos que ficou banido, bem para quem não entendeu este ultima linha, o pai de Garlick foi banido para a zona mortal/zona negativa depois que tentou dominar o mundo acordando os demônios, antes disso ele perdeu um torneio para ser o Deus da terra, falando assim fica estranho, melhor,  Kami-sama, logo ele fica nervoso chama a demonada para uma dominação, mas é banido para a zona mortal, voltando para Goku aparece na casa do Mestre Kame onde se encontra a Bulma e Kuririn que também pega o radar e parte na sua nuvem voadora para o encontro de Gohan, falando em nuvem o que rolou com ela tipo Gohan a usou na saga Boo, depois ela sumiu, será que ela foi vendida? Será que iremos encontrar ela em lojas de carros usados? Goku seu ingrato com seu principal meio de condução místico.
Quem vai querer?
     Bem voltamos ao esconderijo dos monstros onde Gohan está a fazer sapequices, correndo de um lado para o outro, quando bate uma fome e ele vai comer uma fruta estranha, nisso Gohan fica bêbado, passa a parte sem noção do filme. O musical, cara como odeio filmes da Disney, os similares que do nada o personagem começa a cantar profissionalmente, tirando Hakuna Matata, este parte musical de Dragon Ball e de boa, serio, tem piores. Nisso, Pilaf genérico reuni todas as esferas chama o dragão e faz um pedido a vida eterna, isso mesmo alguém pediu a vida eterna e não foram os guerreiros z porque só eles tem o direito de fazer pedidos revivendo pessoas, favorecendo coleções particulares, etc né?
     Nisso chega Goku no esconderijo gritando: devolva-me Gohan! para ter um sentido ao nome do filme, bem, o que acontece depois e o mesmo de sempre, Goku vence, aparece Piccolo para ajudar, Kuririn aparece para apanhar e tomar uma urinada, Kami-sama aparece e explica a treta, Goku pouco se lixando para o assunto bate em todo mundo, mentira Gohan que derrota  Garlick jr, mandando de volta para a zona da morte e no final não lembrando de nada.
Vamos acabar rápido aqui Piccolo pois tem um peixe
me esperando 


Por fim começa o enceramento nostálgico e acaba o filme e minha analise.

   Conclusão, se viu no cinema perdeu dinheiro, mentira, o filme é razoável e divertido, tem lutas boas, mas falta mais conteúdo, mas é querer demais é apenas um dia convencional da vida de Goku para salvar o mundo isso ele fez isso antes do almoço, depois voltou e foi comer aquele peixe gigante sozinho.

      Só uma adendo, Garlick Jr teve mais 15 minutos de fama aparecendo em um saga filler entre a saga de Cell e Freeza, sendo derrotado e banido de novo por Gohan, e não menos importante observa como enredo se assemelha com a saga inicial do Raditz, Goku e Piccolo reúnem forças para derrotar alguém mais fortes que eles, rapto de Gohan, Kuririn apanhando e por ai vai, quase todos filmes de Dragon Ball seguem isso, mas isso e papo para outro dia.

Contador de mortes do Kuririn: 0. Só apanhou não morreu!!! Yes !


Isso é tudo pessoal!!!
   


Nenhum comentário:

Postar um comentário