21 março 2014

Top 5 - Vilões Dragon Ball

Por Darth Wallyouko

Mais Dragon Ball para vocês queridos leitores, não que tenha milhares de cartas pedindo mais deste tema, é apenas eu querendo colocar mais assuntos deste maravilhoso anime e por que não com um Top 5? Reza a lenda que todo top alguma coisa é quando não se tem assunto para um post e no caso deste é isso mesmo, mas vamos parar de enrolar e vamos ao Top 5 vilões de Dragon Ball, lembrando que o top é meu logo espelha minha opinião e outra Z,GT,Kai,AF,Y,K,23B está incluído.
Então, vamos começar:

5- Força Red Ribbon

Antes de qualquer coisa, eu considero força Red Ribbon como os principais vilões de Dragon Ball, começando na primeira fase e indo até à fase Z com os androides e retornando em GT com os androides novamente, olhando de uma forma geral, são os vilões que mais aparecem e logo, merecem um lugar no nosso top, donos de uma biblioteca de vilões incríveis como General Blue, Ninja Purpura, Tao Pai Pai ou os terríveis androides 19,20, 17, 18, 16.
Primeira versão da Red Ribbon
Como não se lembrar da louca busca pelas esferas do Dragão na primeira fase, aonde Goku ia de base em base atrás da esfera de 4 estrelas e aproveitando para acabar com tudo, ou a vingança do Dr Gero trabalhando secretamente em anos acompanhando os guerreiros Z com o intuito de criar os guerreiros perfeitos, e uma ressalva, o começo das sagas dos androides, eu particularmente considero um dos melhores, se não, o melhor inicio de saga de Dragon Ball, chegada de Freeza cibernético, aparece  Trunks vindo do futuro, androides que não apresentam fraquezas, etc., o que fica chato nesta saga mesmo é o Cell que tomou conta e transformou na saga dele.
Segunda versão

4- Majin Boo



Pare ser sincero nem da para levar a serio um vilão rosa e gordo, pois é, este é o problema de Boo, no começo você riu, depois possivelmente se borrou, como na cena da fuga desesperada de Gohan com o supremo Kaio a tira colo que em um segundo Boo os alcançou sem ao menos usar sua aura, minha cabeça explodiu na época.
                                                               Luta de Gohan vs Boo

Boo, oriundo de bruxarias do mago Bibidi em tempos remotos de Dragon Ball, devastou meio mundo e foi derrotado apenas quando um Kaioshin de extrema bondade foi fago citado por ele, como era um ser de grande bondade, passou para o Boo, que depois foi  aprisionado dentro de uma casa de castanha, após isso, Babidi filho do Bibidi, milhões de anos depois tenta reviver todo este poder, para isso coloca em pratica um plano audacioso, roubar energia para reviver a obra perfeita do seu pai,  bem, o que ele não esperava era que na realidade fosse uma bolota rosa, para isso contratou o próprio capeta, além de alguns vilões da união soviética com roupas duvidosas.
Algumas das formas de Boo, da zueira
Mas vamos aos atos que coloca Boo na nossa quarta posição: primeiro transformou boa parte da população da terra em jujubinhas, chocolates e bolos, enquanto isso, dava surras devastadoras nos guerreiros z, por fim, matou Babidi e foi curti sua vida, nisso aproveitando da sua parte boa que ainda era resquício do sacrifício do Kaioshin, foi salva pelo audacioso plano do Mister Satan, com táticas bélicas, tocou o puro coração da nossa bolota rosa, mas a maldade prevalece por motivos que não irei contar, a contraparte maligna e original do Boo aflorou e bem ai que começou o perrengue, eram pessoas absorvidas até o cumulo de destruir o planeta Terra.
Forma verdadeira do Boo
......
Táticas do Senhor Satan




3- Sayajin’s

A macacada reunida

A vá, de novo generalizando, porque não fez logo um top organizações do mal em Dragon Ball? Não, o top é meu faço o que bem entender.
Sayajin aparece em um momento interessante em Dragon Ball, para quem não sabe Toriyama nesta fase estava louco para finalizar com Dragon Ball, seus relatos de preguiça são famosos, dá uma googleadinha, que você com certeza ira rir de muitos, mas voltamos ao momento, logo em uma das suas tentativas de acabar com sua historia, ele pensou, por que não matar Goku? Mas antes vamos falar que ele é um Et e matamos ele para poder assim diminuir sua popularidade, bem o resto deu no que deu, ele, Dragon Ball ficou mais popular ainda e começou o culto ao Goku maior do que era antes, mas e os vilões em si? Nappa, Raditz, Vegeta são uns dos, se não os piores vilões de Dragon Ball em nível de crueldade.
Nappa
 Primeiro Raditz chega ate Goku, fala que seu nome e Kakaroto, que é seu irmão e o que era para ser um lindo reencontro familiar que possivelmente estava sendo transmitido por algum canal aberto no Brasil, virou um dos arcos mais marcantes de todos, primeiro sequestre seu sobrinho, depois manda seu irmão matar pessoas, é minha gente, de um de volta para minha família passou para um filme de terror psicótico.
Logo após isso somos apresentados a crueldade de Nappa e Vegeta, depois de passarem o dobrado para derrotar Raditz com direito a uniões de antigos desafetos e um sacrifício no seu leito de morte, Raditz solta umas das frase mais emblemáticas de Dragon Ball: “os Sayajins estão chegando em tres anos” (o narrador todo episodio soltava “os sayajins estão chegando”), neste pequeno caminho de três anos Vegeta e Nappa mandam vários planetas foram para o limbo, no final chegam na terra botando pra quebrar, matando meros humanos apenas por matar, nisso, Nappa mata mais da metade dos guerreiros z  e por fim Vegeta, mas este merece um artigo a parte em outra oportunidade.
O clássico 

 2-Freeza
Freeza e sua formas, sub formas pseudo formas ... etc

Como um ser de meio metro pode fazer tanta maldade? Dono de vários planetas, frio, extremamente forte, dono de uma família peculiar, este é o nosso numero 2 do top, antes de mais nada, é bom salientar que Freeza foi um dos vilões que mais me deu medo, pode parecer ate besteira, mas o nível dele era tão grande que acompanhar a saga da busca pelas esferas em Namek era apavorante, sério, dava medo, qualquer hora Freeza podia aparecer e matar todos, tanto que para ganhar desta criatura os guerreiros Z tiveram que passar um bocado e no final das contas um cara teve que ficar loiro para salvar o dia.
Vai encarar altinho 
Em seu retrospecto, temos a aniquilação de uma raça inteira simplesmente por medo de um ser desta raça possuísse o poder de um super sayajin e pudesse interferir no seu império, deve ter sido no mínimo difícil para Freeza ter feito esta decisão de acabar com um raça, sendo esta a principal fornecedora de soldados bons diga-se de passagem, mas pouco importa, o medo foi maior.

Criação de um império gigantesco de vendas e compra de planetas, sim, não ha sentido nisso, imagino que legal seria a conversa, o comprador chegava para Freeza: “quero um planeta posso pagar 3 mangos?” O corretor: “tem plutão aqui vai querer?” -  Bem isso não foi explicado em Dragon Ball Z, talvez tenha sido, não lembro, então, pouco importa, depois de ser derrotado picotado, volta a ativa como um androide sério que me vê animado colocar robô, mas é novamente derrotado e rapidamente por Trunks, Freeza deve estar ao lado dos grandes vilões de todos os tempos apenas com sua capacidade de fazer você telespectador ficar com medo.
A família reunida, até agora pode ser que encontre um novo membro



1-Pilaf

Pilaf é um arroz preparado com especiarias, popular no Oriente Médio. Consiste em fritar o arroz num refogado de cebola e gordura de forma a torná-lo transparente, após o que lhe é adicionado um líquido, geralmente água.

Não e este Pilaf que estou falando, mas antes que parem de ler taquem pedra na minha residência, coloque meu nome da boca do sapo ou crie mecanismos incendiários e mande para meu domicilio, me deixe explicar por que acho Pilaf o melhor vilão de Dragon Ball.
Sou o mais foda 

Antes de mais nada Pilaf, o marciano, deve ter 20 cm ou menos que isso, dono de posses oriundas, de formas não explicadas, é o primeiro grande vilão que Goku enfrenta, só por isso é motivo para estar em um top, mas entre outros motivos particulares meus, que faz Pilaf estar na posição mais alta. Ele me faz lembrar na época que Dragon Ball era e é apenas desenho de humor que passava no SBT, Pilaf é a uma das essências deste mundo louco de Dragon Ball, onde temos pessoas verdes, cachorros, tigres, capsulas que guardam coisas gigantes, etc., mas assustamos com um garoto com rabo, ele é um vilão com apenas dois capangas atrapalhados e muito dinheiro, consegue chegar perto das esferas  e quase realizar seu pedido e o pior não desistiram até hoje voltando na saga GT e deixando o nosso amigo Goku pequeno novamente, este por sinal cagou e andou para isso.

Além de ajudar no ressurgimento do Piccolo Daimaoh.
Pilaf e sua gang



Pena que o próprio Akira não deu o valor para ele, ou até deu tanto que ele voltou no filme A batalha dos deuses.

E chega ao fim nosso excitante Top e aguardem mais Top, seja de Dragon Ball ou até mesmo de qualquer outro assunto da cultura pop.


Isso é tudo pessoal.


2 comentários:

  1. Desde quando o pilaf aquele inútil e melhor que o freeza?
    Até os saibaman são melhores que o pilal
    E Androids são uns ameba
    Cell e Zika ele que deu graça ao arco
    Prepare se
    Cell te visitará a noite

    ResponderExcluir
  2. Kid boo e o melhor destruiu mundos brincando ele tinha um estilo de luta engraçado ele e o melhor

    ResponderExcluir