21 janeiro 2014

Virou Moda, e agora?


Representação da deusa da moda kkkk

 Por: Don Magno, coração de leão


          Calma, galera, calma, esse texto não se destina a falar daquela entidade metafísica chamada moda que tantas pessoas, entre homens e mulheres, veneram a ponto de dar inveja a Jesus Cristo, e sim fazer uma pequena reflexão sobre os nossos possíveis e mais frequentes comportamentos quando alguma coisa que adoramos (filmes, séries, mangas, animes, livros, estilo musical...) caem no gosto do ‘’povão’’. Situação difícil não? Então vamos ver o que podemos fazer... 



O lado positivo e negativo da moda
 



            Antes de começar a pontuar nossas atitudes mais comuns, ou pelo menos as mais comuns a meu ver, precisamos analisar os dois lados da moeda: o positivo, sim gente ele existe, e o negativo.
            Sei que a maioria de vocês a essa altura deve estar achando uma missão impossível escrever sobre os lados positivos do seu anime, manga, livro, filme, série, e Deus sabe mais lá o quê, cair no gosto do povão. Claro que quando eu digo cair no gosto do povão não quero dizer que vamos ver a Regina Case fazendo cosplay de Assassin's Creed apresentando o Esquenta! Detalhe: só em pensar nisso já sinto arrepios! Kkkkkk
            Bem, então, vamos supor que alguma coisa que você gosta virou moda, qual o lado positivo disso? Justamente, o que é ruim também pode ser bom, o número grande de pessoas que passaram a ter o mesmo gosto que você. Pense naquela série que quase ninguém conhece e agora você poderá ter um número bom de amigos para discutir, criar teorias, enfim, falar o que você sempre falou para seu pai, mãe, irmão ou irmã, namorado ou namorada, mas ao invés de ser um monólogo, agora temos ai um diálogo.
            Muito bonito não? Mas como vocês já sabem nem tudo são flores! Rs! Se por um lado você passa a ter a possibilidade de dialogo com pessoas que podem ser muito legais, por outro, você pode, e vai, com certeza, encontrar uma multidão de chatos que da noite pro dia se aclamam fãs número um como você!
            Eu sei, é irritante! Sem falar na perda da sensação da diferença, antes você era Cult, agora você segue a tendência, ‘’não, eu não sigo, eu sempre amei essa série’’, eu sei, mas não se preocupe a onda dos fãs por uma semana um dia vai passar, ou não.... kkkk Agora sim, vamos refletir sobre nossas atitudes mais comuns quando estamos nessa posição. 


Situação 1) A criança mimada!
 

De todos os tipos mais frequentes, dos que eu percebo, acredito ser esse aqui o mais irritante do mundo.
Nos próximos exemplos que darei aqui utilizarei minha própria pessoa (quem nunca agiu diferente em situações parecidas), tendo em vista a minha pequena raiva desse tipinho, usarei um exemplo ao léu:
Nunca mais quero ver SW!
Digamos que o sujeito em questão é muito fã de um filme, ou de uma série... Hum, que tal Star Wars (episódios IV, V e VI né, porque o I, II e III é sacanagem!), e digamos que devido ao futuro lançamento do Star Wars VII um monte de pessoas voltem suas vistas para os demais filmes de SW. Pronto, a criança mimada ao perceber isso, fica emburradinha, pois não é mais diferente, agora SW virou modinha, logo, “eu não gosto mais de Star Wars, porque isso é modinha!”. Como isso é irritante, gente! Então, façam-me um favor ok?! Se um dia virem alguma coisa que vocês gostam virar modinha, por favor, não taque de criança mimada.


Situação 2) o nostálgico
 

Pesso desculpas aos fãs de sertanejo, isso também me da nojo!
              Cumprindo a promessa feita no tópico acima, dessa vez serei eu o exemplo da situação problema, ou deveria ser situação piti? Antes de tudo, eu tenho que dizer que sou nostálgico em relação a várias coisas, mas nesse tópico, desse texto em especial irei falar sobre a música sertaneja. Ah sim, a música sertaneja dos anos 90, eu cresci ouvindo Zezé di Camargo e Luciano, Chitãozinho e Chororó, Leandro e Leonardo...
            Agora vou revelar um pecado meu: quando eu era criança todo mundo me zoava dizendo que música sertaneja é coisa de caipira, de velho e que eu deveria gostar de coisas melhores. Então eu, inocentemente devo ressaltar, desejava que todo o mundo gostasse de música sertaneja, bem toda vez que falo disso me lembro daquele velho ditado: cuidado com que desejas...
            Infelizmente meu desejo se realizou, e hoje todo mundo gosta de música sertaneja. O problema não é todo mundo gostar, o problema é que esse todo mundo contribui para que o mercado lance diversas coisas que como podemos dizer são “contestáveis” no ramo da música sertaneja como: Michel Telo, Gustavo Lima e entre outros que é melhor nem comentar!
            Como disse o cantor Victor Chaves, o Victor da dubla Victor e Léo, uma das poucas duplas boas da nova geração: quando uma criança diz para mim que gosta de música sertaneja, eu a mando cantar uma música que ela goste e é nesse momento que eu tenho medo!


Situação 3) O ser superior
 

             Ah sim, o ser superior. Quem nunca em sua vida ao se apaixonar por algo totalmente novo rpg, mangas, animes, um filme, uma série, sei lá, nunca se deparou com aquele fã mais velho que só por acompanhar algo há mais tempo se achava superior aos demais? Ou até mesmo o contrário e não esteve no lado oposto pensando que é um saco essa molecada que não sabe nada ficar opinando por aí, ‘’bando de merda’’? Enfim, é a vida!
            Desde já peço perdão a todos vocês e informo que eu estou passando por essa fase em minha vida, o assunto: Hunterxhunter! Não vou contar a história de Hunterxhunter aqui até para não empolgar e passar a escrever sobre outra coisa, mas para resumir a história: há um ano atrás ninguém, ou melhor, quase ninguém conhecia HxH, e foi só começar o arco das formigas quimeras no anime e pronto, chove fã de Hunter para tudo quanto é lugar! Como eu disse isso até que tem um lado bom, conhecemos gente legal e tal, mas o lado ruim é: muitos desses aí só estão assim porque é moda, daqui a pouco a onda passa e a turma esquece HxH!
            Se você é um novo fã de Hunterxhunter e se sentiu ofendido, as minhas mais sinceras desculpas, mas fazer o que, entendam, por favor, eu estou em uma fase de ser superior na minha vida, ou então um ‘’babaca’’ mesmo! kkkkkk.

 
Vontade de fazer isso com os novos hunter por ai!




Enfim...


           

             Espero que todos tenham entendido que esse texto é mais que uma simples compilação dos tipos diferentes de atitudes que tomamos quando algo que amamos vira moda, é uma crítica, incluindo à minha própria pessoa!


Enfim, galera, não conheci as internets por querer!
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário